3º BAvEx realiza reconhecimento para Operação Rotores
Militares do 3º BAvEx deslocaram-se para as regiões de Amambaí e Ponta Porã com a finalidade de reconhecer os locais destinados à Operação Rotores.
Ponta Porã (MS) – Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, militares do 3º Batalhão de Aviação do Exército deslocaram-se para as regiões de Amambaí e Ponta Porã com a finalidade de reconhecer os locais destinados à Operação Rotores. Foram empregadas uma aeronave HM-1 (Pantera) e uma aeronave HA-1 (Fennec).
Na ocasião, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado e 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado deram suporte logístico e operacional, com campo de pouso, instalações para pernoite e abastecimento.
No dia 17 de fevereiro, a tripulação deslocou-se para Nioaque-MS, onde se realizou um exercício de infiltração com um pelotão do 9º Grupamento de Artilharia de Campanha.
A Operação Rotores ocorre anualmente e tem como objetivo principal realizar a aquisição e a revalidação de habilitações técnicas das tripulações do 3º BAvEx. Serão treinadas as técnicas de Rapel, de McGuire, de Fast Rope, de Pilotagem Tática, de Navegação Tática, de Maneabilidade de Frações de Helicópteros, de Técnicas de Embarque e Desembarque Rápidos e de Pouso de Assalto.
Redes Sociais