Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Assalta
Início do conteúdo da página

Operação Assalta

0
0
0
s2smodern
Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h08 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 09h22 | Acessos: 48

3º BAvEx com o apoio do 47°BI realiza o exercício com finalidade de elevar a operacionalidade de sua tropa

Relações Públicas do 3º BAvEx
imagem sem descrição.

No período de 17 de outubro até 26 de outubro, o 3º BAvEx realizou a Operação Assalta, em Coxim-MS.

A operação Assalta possui o objetivo de realizar o exercício de adestramento nível Unidade do 3º BAvEx, com a finalidade de elevar a operacionalidade dos seus integrantes, através dos planejamentos, emissões de ordens, ensaios, e execução das operações aeromóveis.

Nesta operação também foram realizadas instruções e execução de técnicas especiais com a força de superfície. A operação se desenvolveu com apoio do 47º BI, da prefeitura de Coxim e de Pedro Gomes, e também com apoio de moradores da região.

Foram empregadas 3 aeronaves HA-1 (Fennec) e 3 HM-1 (Pantera).

A primeira fase desta operação consistia na aplicação de instruções teóricas e práticas das técnicas aeromóveis com a tropa do 47º BI. As técnicas executadas pela tropa foram: Rapel, McGuire, “Hellocasting” e “Fast Rope”.

A segunda fase da operação já se desenvolveu com o Batalhão desdobrado em campanha. A base de operações foi montada e apoiada no aeródromo municipal de Coxim (SSCI). As Operações ocorreram em um contexto de defesa externa. Nesta ocasião, o 3º BAvEx executou manobras de reconhecimento de eixo, vigilância e ataque empregando sua Esquadrilha de Reconhecimento e Ataque.

Na última fase da operação houve a constituição da FT 47º BI Amv para a realização de Infiltração Aeromóvel para conquista da localidade de Pedro Gomes, ocasião em que houve o máximo emprego dos meios.

No final do exercício os tripulantes executaram uma evasão assistida por cerca de 30 km até as linhas amigas, sendo resgatados por meios aéreos.

A Operação Assalta foi coroada de grande sucesso, elevando a qualificação dos quadros da Unidade e estabelecendo grande sinergia com o 47º BI, estreitando ainda, os laços de amizade e profissionalismo entre as Organizações Militares. Desta forma, o 3º BAvEx mostra-se permanentemente pronto para prover a aeromobilidade do Comando Militar do Oeste.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página